MISSÃO

Para prossecução dos interesses dos nossos associados, a APDA pugna pela existência de uma participação activa dos adeptos na vida das modalidades desportivas, das quais são o substracto humano.
Através da criação de grupos de trabalho, promoverá a Associação pela análise e defesa do Adepto em todas as questões que nos sejam remetidas, e que sejam por nós detectadas.
Por outro lado, assumiremos também o papel informador e formador dos direitos e deveres dos adeptos, através de conferências, workshops, emissão de fanzines e newsletters informativas.
E deste modo, representando esta plataforma os interesses dos adeptos, será também seu objectivo assumir essa representação perante organizações e instituições nacionais e internacionais.
Finalmente, e para que o adepto volte a ser um dos actores principais do palco desportivo, irá a APDA promover acordos com entidades que se revejam nos seus fins, para que possam proporcionar aos nossos associados melhores condições e vantagens no uso de serviços que fazem parte do quotidiano do adepto.

 

VALORES

Ética e rectidão – A APDA rege-se por rígidos valores de ética e rectidão, agindo sempre com a maior correcção tanto no tratamento das questões ligadas aos seus associados, como também nas suas relações externas com outras entidades, com as quais tenha de colaborar ou lidar.

Imparcialidade – A APDA é uma associação vocacionada para o adepto, independentemente da modalidade desportiva em questão ou qualquer que seja a filiação desportiva do mesmo. Não está ligada a qualquer clube, associação ou federação desportiva, sendo o seu trabalho apenas direccionado e focado em prol do adepto.

Justiça – A APDA tem como corolário máximo a efectivação da justiça para com o adepto e no tratamento justo dos seus associados pelas entidades com que contactam, no âmbito da sua qualidade de adepto. Pretende ser, acima de tudo, uma associação de defesa dos direitos e interesses dos seus associados, enquanto adeptos de uma modalidade desportiva.

 

PRINCÍPIOS

Independência – A APDA é uma associação sem fins lucrativos e independente de qualquer organismo ou organização, seja de carácter público ou privado, pelo que prima pela defesa dos seus associados de uma forma livre e apenas de acordo com os valores acima elencados.

Rigor – A APDA prima igualmente por uma extrema noção de rigor no tratamento de qualquer questão que seja remetida pelos seus associados, dispondo e disponilizando de um vasto conjunto de ferramentas e valências para o apoio aos associados, consoante as suas necessidades concretas. Nesse âmbito, é também prioridade desta Associação o mais completo rigor técnico, dispondo de Gabinetes especializados, nas mais diversas vertentes.

Unidade – A APDA foi criada pelo adepto e para o adepto. Nessa senda, a comunicação com os seus associados é tida como de vital importância para o sucesso desta Associação. Deste modo, é lema da APDA que a troca de ideias e a participação de todos os seus associados é o caminho para uma mais completa, eficaz e efectiva defesa dos interesses e direitos dos seus associados. A APDA acredita que apenas através da união de todos os seus associados poderá advir a grandiosidade desta Associação, fruto de um trabalho cole